Jornap

IX JORNAP – Jornada Científica de Administração Pública

1. SOBRE A IX JORNADA CIENTÍFICA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A IX Jornada Científica de Administração Pública, a ser realizada de 12 a 14 de maio de 2015, tem como objetivo propiciar a troca ativa de conhecimento entre estudantes do curso de Graduação em Administração Pública da UNESP – Campus de Araraquara, alunos participantes de outras instituições oriundos de todas as partes do país e especialistas com notório saber neste campo de estudo. Tal iniciativa pretende despertar nos alunos de graduação o interesse pela investigação científica, estimulando novas pesquisas e reflexões sobre a área. Para tanto, a reunião será composta por três conferências a serem realizadas no período noturno.
A programação do evento conta com grupos de apresentação e discussão dos trabalhos científicos selecionados para tal finalidade, envolve também a realização de laboratórios. Por fim, a nona edição do evento trará cines debates.
Cabe acrescentar ainda que o curso tem plena inserção na comunidade local, constituindo-se em um recurso valioso para Prefeituras e demais órgãos públicos da região. Um dos objetivos da Jornada é também incorporar a participação de atores do serviço público regional, permitindo ampliar a interação entre esses profissionais e os alunos, além de contribuir para a geração e disseminação de conhecimento entre a Universidade e as diversas instituições de caráter público ou de interesse coletivo na região.

2. REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

A formulação do evento foi uma iniciativa do grupo PET/Administração Pública, com o apoio de docentes do curso e da Direção da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara.
O PET – Programa de Educação Tutorial – é mantido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Ensino Superior (SESu) e tem como objetivo a melhoria da qualidade da formação dos alunos do Ensino Superior, por meio do desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.
A concepção desta IX Jornada de Administração Pública e das edições anteriores deste evento nasce, assim, de um esforço conjunto desses alunos, materializando os objetivos gerais do Programa. Os esforços se canalizam no sentido de instituir um fórum importante para a consolidação do campo de Administração Pública e para a formação complementar de estudantes dos mais distintos cursos, que estão estreitamente relacionados a este campo. Para isso desde sua primeira a edição o evento já contou com a presença de autoridades do campo da Administração Pública e de campos a ela relacionados.

3. CRONOGRAMA

Programação da IX JORNAP:

A ser divulgado.

LOCAL

UNESP
Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara
Rodovia: Araraquara – Jaú, Km 1, CEP: 14.800-901
Araraquara – São Paulo – BRASIL
  
Qualquer dúvida com relação a este informe, favor manter contato com:

PET Administração Pública – UNESP
Sala 12 – Núcleo de Grupos de Pesquisa
Telefone: (16) 3334-6200 Ramal: 6411
E-mail: jornadapet@gmail.com

UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
Faculdade de Ciências e Letras (FCL)
Rodovia Araraquara – Jaú, km 1
Bairro dos Machados – Caixa Postal 174
14.800-901 Araraquara – SP
Telefone: (16) 3334-6200


Nenhum comentário:

Postar um comentário